Máquina automotora projetada principalmente para a coleta de frutas secas (por exemplo, nozes), caracteriza-se por um alto desempenho de trabalho, especialmente em plantações antigas, graças ao grampo de extensão telescópico montado transversalmente em relação à linha de avanço da máquina, limitando assim as ineficiências devidas às habituais manobras para enganchar o tronco.
A pinça vibratória, de fato, virada para fora no lado direito da máquina, suspensa por um braço telescópico. Quando a pinça está alinhada com o tronco da árvore no sentido transversal em relação à linha da linha, a pinça desliza sobre o braço telescópico até engatá-lo e, portanto, passa a vibrá-lo.
A máquina possui 3 rodas, sendo as duas traseiras motorizadas e a dianteira direcional. Um sistema de escovas colocadas frontalmente na frente e traseira direita e acionadas hidraulicamente, permite que o produto seja afastado do solo, evitando danos ao mesmo quando a própria unidade motora passa. O sistema de controle inclui volante, pedais, seletores e joystick eletro-hidráulico para serviços e vibrações, enquanto a cabine fechada pode ser equipada com ar-condicionado.